CulturaPrimeira Vista

Restauro nos painéis de azulejos prossegue na estação

No âmbito de uma campanha de verão, que decorre até sexta-feira, 31 de julho, um grupo de alunos de Conservação e Restauro da Escola das Artes da Católica Porto “ocupa” a estação de caminhos-de-ferro de Ovar para realizar uma intervenção de conservação e restauro nos painéis de azulejos do local.

Além do importante contributo para a comunidade, nomeadamente na recuperação do património cultural e artístico português, a iniciativa permite aos jovens estudantes sair do ambiente académico e realizar uma experiência no terreno, supervisionada por docentes e monitores.

A recuperação deste painéis azulejares resulta do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Ovar, a IP Património, a Universidade Católica Portuguesa e os Serviço Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município.

Mediante este protocolo, a Câmara de Ovar, através do ACRA – Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo e com o apoio de alunos da Escola de Artes – Arte e Restauro da Universidade Católica Portuguesa (Programa Campanha de Verão – Estágio de formação em contexto de trabalho) intervém, recuperando as fachadas azulejares da Estação de Ovar.

Em complemento, a IP Património irá promover a realização de obras de manutenção e conservação que consistem na beneficiação e modernização dos edifícios de passageiros e dos espaços exteriores das estações ferroviárias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo