Política

PSD: Homenagem aos líderes concelhios de Estarreja

Inicialmente prevista para 25 de Abril de 2020, adiada dada a pandemia e reagendada para 29 de Outubro, teve lugar a homenagem aos antigos presidentes da comissão política do Partido Social Democrata (PPD/PSD) – Estarreja desde o 25 de Abril de 1974.

Durante a sessão foram contadas histórias enriquecedoras e de importante reflexão dos vários mandatos exercidos à frente da comissão política do partido, que desempenharam um papel crucial na forma como o PSD foi sendo construído e, com ele, o poder local, já 48 anos depois.

Tratou-se de um reconhecimento a estes líderes e suas equipas, pessoas que em cada momento deram o melhor de si para o desenvolvimento do concelho e o contínuo alicerçar da democracia.

“Mais do que tudo precisamos de ouvir o passado para podermos construir o presente e projectar o futuro!”, foi a nota dominante deste encontro comemorati

“Voltar àquele local, àquela sala, aquela sede  não era fácil. Mas fui  por  da comissão política e foi gratificante!

Ter memória… não esquecer o passado vivido por tantos que eu via… ali na minha frente, mas noutra dimensão!

Nas cadeiras novas caras, novas propostas, novas apostas  novas achegas para continuar um longo caminho, há muito iniciado, noutro contexto, noutra realidade!

Apetecia-me dizer aos presentes, tantas coisas! mas naquele momento só fazia sentido dizer: OBRIGADA!

Aos que já partiram, aos que prosseguiram, aos que hão-de continuar e honrar a memória de um líder visionário : Sá Carneiro!

Até sempre Amigos e Companheiros… de sempre!”

Maria de Lurdes Breu

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo