ComunicadosPolítica

PSD Ovar critica saída do presidente do Hospital para o Ministério da Saúde

1.       Foi com surpresa que o PSD Ovar tomou conhecimento que o até então Presidente do Conselho Diretivo do Hospital Francisco Zagalo, Dr. Luís Ferreira, abandonou as respetivas funções, tendo sido nomeado Vogal Executivo do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

2.      Esta opção do próprio e do Ministério da Saúde, aliada ao facto de não ter existido (nem, ao que sabemos, vir a existir) qualquer substituição para preencher a vaga de Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, indiciam que a decisão sobre a inclusão do Hospital Francisco Zagalo na futura Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS-RA) estará tomada, ao contrário daquilo que tem sido publicamente garantido pelo Governo.

3.      O PSD Ovar repudia esta decisão e estranha que, em particular, o Partido Socialista de Ovar se mantenha em silêncio sobre este facto que, além de grave, contraria tomadas de posição dos órgãos autárquicos e, sobretudo, da Assembleia Municipal de Ovar, na qual foi aprovada – por unanimidade – uma moção conjunta (e não do PS, como foi veiculado), rejeitando a integração do Hospital de Ovar na futura ULS-RA.

4.      Confirmando o sentir da nossa comunidade, atuando, como sempre, na defesa intransigente dos direitos das populações do concelho, e acompanhando os órgãos autárquicos, o PSD Ovar continuará a reiterar a exigência do reforço dos cuidados de saúde no concelho, nomeadamente exigindo ao Governo que:

·         os munícipes de Ovar sejam referenciados para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (S.M. da Feira);

·         o Hospital de Ovar e os Polos de Saúde do concelho sejam incluídos no estudo que está a decorrer para a criação de uma Unidade Local de Saúde mais próxima (S.M. da Feira);

·         sejam salvaguardados os postos de trabalho e vínculos existentes na área da saúde do concelho;

·         o Ministério da Saúde proceda à abertura do Serviço de Urgência Básica no Hospital de Ovar e ao reforço do respetivo bloco operatório, sem esquecer a reabertura dos Polos de Saúde de Maceda e Arada.

Ovar, 22 março 2023

A Comissão Política do PSD Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo