LocalPrimeira Vista

Aluno da secundária Júlio Dinis premiado nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

Pedro Poças, aluno do 12.º CTB, da Escola Secundária Júlio Dinis-Agrupamento de Escolas Ovar Sul, foi distinguido com um diploma de mérito nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, que terminaram este domingo, na Dinamarca.

De acordo com informação divulgada pelo Ministério da Educação, que felicitou os estudantes, João Fernandes Silva (Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Madeira) conquistou a medalha de bronze.

A delegação portuguesa, que integrou quatro estudantes, contou ainda com a participação da professora Joana Capucho (Escola Secundária Fernando Lopes Graça) e do investigador José Matos do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Bastonário da Ordem dos Biólogos.

Este é o segundo ano consecutivo em que os jovens portugueses conquistam prémios nesta competitiva Olimpíada Internacional. A comitiva portuguesa regressa a Portugal depois de amanhã.

A Ordem dos Biólogos, promotora das Olimpíadas Portuguesas de Biologia, emitiu uma nota em que felicita os quatro alunos, os seus professores e as respectivas escolas.

A comitiva chega ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, na próxima terça-feira pelas 17h40 horas, pelo que está convidado quem quiser dar as boas-vindas à comitiva e celebrar o regresso a Portugal de um grupo de alunos que, assinala, «enche de orgulho o mundo académico».

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo