Cultura

“Rapunzel” abre edição do Festovar 2021

O musical “Rapunzel”, da Companhia de teatro Renascer, de Esmoriz, encenado por Felipe Silva (actor que colabora activamente com a associação esmorizense) e inspirado nos contos dos Irmãos Grimm, sobe hoje ao palco do Centro de Arte de Arte, no âmbito do Festovar 2021.

Conciliando o melhor da música, teatro, dança e demais movimentos sincronizados em grupo, a representação incide sobre as aventuras da Princesa Rapunzel e do Fora-da-Lei Flynn Rider, num contexto social recheado de vicissitudes de pendor medieval e onde ocorre o choque de várias culturas e se visionam assim as diferenças entre as múltiplas camadas sociais.

O musical conta com dez cenários e de um guarda-roupa bastante heterogéneo e uma sonografia que encanta o público infantil e adulto.

Esta representação foi uma das nove peças finalistas do Concurso Nacional de Teatro (CONTE), promovido pela Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Apesar de já não integrar o elenco, Rui Tavares que interpretava o papel de Flynn Rider chegou mesmo a vencer o prémio de melhor interpretação masculina.

Hoje | 21H30
FESTOVAR 2021
Teatro Musical
RAPUNZEL – UMA AVENTURA MUSICAL
Grupo de Teatro Renascer
Centro de Arte de Ovar
entrada € 4,00
destinatários M/3
duração 70’

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo