Covid-19

Requalificação da Praia do Areinho e do Cais da Ribeira arranca hoje

Iniciam-se hoje os trabalhos da empreitada de Reordenamento e Qualificação da Praia do Areinho, Cais da Ribeira e Foz do Rio Cáster, no âmbito do Polis da Ria de Aveiro.

Este projecto inclui-se num outro mais vasto que se destina a reordenar e qualificar a Frente Lagunar de Ovar, nomeadamente o Cais da Ribeira, a Foz do Rio Cáster e Praia do Areínho, dotando-os de condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, permitindo uma ligação de qualidade com o espaço Ria.
 
O projecto contemplará o reordenamento e a valorização paisagística da área envolvente ao Cais da Ribeira, incluindo mobiliário urbano adequado, como painéis informativos, papeleiras e bancos e a construção de um edifício de apoio à Ecopista, que permitirá a ligação entre o Cais e a Foz do Rio Cáster. 

Está ainda prevista a reabilitação das margens do Cais da Ribeira, das acessibilidades e acesso a embarcações, tudo melhoramentos que os moradores e autarcas reclamam há muito. 

Já na Foz do Rio Cáster, as intervenções previstas passam pela limpeza de margens e requalificação do coberto vegetal, com erradicação das espécies infestantes e criação de novas zonas de vegetação. 

O projecto prevê ainda a regularização do caminho existente na margem, com vista á criação de um percurso ciclável, bem como a requalificação e preservação das travessias existentes entre as margens, que são utilizadas pelos agricultores para aceder aos campos agrícolas 

Para o Areinho, prevê-se o reordenamento do espaço público, criação de equipamentos de apoio, criação de zonas de estar e lazer, valorização das zonas verdes existentes, criação de parque de merendas, campos de jogos, percursos de interligação dos espaços, construção de um pequeno cais de acostagem para barcos de recreio e a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 10 lugares.

Estima-se que a intervenção esteja concluída no final de Fevereiro de 2014.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo