AtletismoDesporto

Ribeira no Triatlo de Peniche em águas abertas

No passado sábado 8 de Maio decorreu aquela que é a prova icónica do calendário nacional de Triatlo, a mais antiga de todas, o Triatlo de Peniche!
A ACRR TRIATLO esteve representada em família com Afonso Leite e com Marco Leite.
Afonso Leite marcou a sua estreia absoluta em águas abertas competindo no escalão de infantis masculinos com um total de 71 triatletas. A prova foi no formato de Aquatlo, ou seja, primeiro com natação com uma distância de 100m e de seguida com corrida em 800m.
Marco Leite, pai e treinador do Afonso, sente-se muito orgulhoso nesta estreia em águas abertas porque acima de tudo é o desbloquear dos receios e dos anseios que este tipo de águas provoca nas camadas mais jovens (e não só).
O Afonso naturalmente estava muito ansioso à partida mas depois de ouvir o sinal sonoro arrancou na cauda do pelotão na água e fez a natação recuperando alguns lugares e foi na corrida onde melhor se sentiu ultrapassando mais alguns atletas, terminando no 47º posto.
Está de parabéns naquela que será a primeira de muitas provas que terá no seu futuro!
No Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, esteve presente Marco Leite, que competiu no grupo de idade 40-44. Nesta época o Marco tem tido muito menos horas de treino daquilo que seria desejável por questões profissionais, por isso o mais importante era mesmo participar e chegar bem ao final.
A prova foi muito concorrida alinhando à partida quase 500 triatletas. No final, Marco chegou na 47.ª posição no seu grupo de idade.
Marco Leite
(Coordenador Técnico da ACRR TRIATLO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo