Guerra da Ucrânia

Rússia diz que Kiev prepara catástrofe em Zaporizhia

O Ministério russo da Defesa diz que as forças ucranianas estão a planear uma catástrofe na central nuclear de Zaporizhia durante a visita de António Guterres à Ucrânia.

O porta-voz do Ministério diz que o objetivo é culpar os russos. O Ministério da Defesa russo nega que a Rússia tenha armas pesadas na central nuclear de Zaporíjia e acusa a Ucrânia de estar a preparar um ataque ao local esta sexta-feira, conforme declarações aos jornalistas. Como acrescentou a Reuters, não foi possível confirmar a veracidade das declarações.

Para o Ministério da Defesa russo, a Ucrânia estará a planear um ataque à central para provocar um acidente nuclear e culpar a Rússia. Nas declarações públicas, Igor Kirillov, chefe das forças de defesa radioativas, químicas e biológicas, disse que um acidente nuclear atingiria a Alemanha, Polónia e Eslováquia.

O porta-voz da Defesa russa nega as acusações da Ucrânia de que a Rússia esteja a usar a central nuclear como escudo enquanto bombardeia a região com sistemas de artilharia de longo alcance a partir desta estação e ameaça encerrar a central.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo