CulturaPrimeira Vista
Em Destaque

Salvador Malheiro agraciado com a Medalha da Cruz de São Jorge

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, foi condecorado esta sexta-feira com a Medalha da Cruz de São Jorge, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Emocionado, o autarca recordou “o período difícil por que passamos em Ovar, no primeiro trimestre de 2020, e quem nos acudiu e esteve ao nosso lado foram as forças armadas sediadas na Base de Maceda”.
Nesse contexto, realçou que que quem deveria estar a receber a medalha “era a nossa Base de Maceda e o seu comandante da altura”.
Encarregue de desenhar as medidas imediatas para o Gabinete de Crise então criado, José Nogueira, comandante do Aeródromo de Manobra n.º1 de Ovar, aplicaria uma metodologia militar.
Salvador Malheiro recordou que “tivemos de trabalhar para enfrentar uma guerra e juntamo-nos todos em torno do nosso comandante da Base de Maceda, a partir do dia 18 de Março de 2020”.
Trata-se de uma distinção que é muito raramente atribuída a civis, mas que reflecte o reconhecimento da “permanente disponibilidade com que sempre distinguiu a Instituição Militar, bem como o elevadíssimo sentido de serviço público que sempre pautou as suas intervenções no âmbito da Defesa Nacional, nomeadamente no que concerne ao Aeródromo de Manobra n.º 1 de Ovar, em Maceda (Base de Maceda)”.
O autarca mostrou-se “orgulhoso e honrado com esta distinção, não apenas pelo que representa em termos pessoais, mas também porque constitui um reconhecimento a todo o povo vareiro”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo