LocalPrimeira Vista

Orlando Sá será o Provedor do Utente da Saúde

 

Aproveitando as comemorações do cinquentenário do Hospital de Ovar, no próximo dia 24 de Junho, será apresentado o Provedor do Utente da Saúde, durante a cerimónia protocolar a decorrer na Escola de Artes e Ofícios.

O Provedor do Utente será Orlando Sá, autarca e conhecido empresário de Cortegaça, proprietário da Exporplás, que aceitou liderar a equipa que fará a ligação entre os cidadãos, o Hospital Franciosco Zagalo e o Serviço Regional de Saúde.

A figura do provedor já estava nos planos do estabelecimento hospitalar, desde finais de 2015, mas por falta de espaço não avançou. Com o encerramento da consulta aberta, criaram-se condições para a institucionalização do Provedor que agora se confirma.

O provedor não tem poder de decisão, por isso não manda, não impõe e não julga, antes sugere e convence pela força da razão e persuade pela fundamentação das posições assumidas na defesa dos utentes.

A Saúde, enquanto factor fundamental no bem-estar da população, tem dois objectivos: assegurar o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde em condições de igualdade e equidade e promover a qualidade e eficiência do Sistema de Saúde.

O Provedor do Utente da Saúde tem os utentes como o centro da prestação dos cuidados de saúde, devendo a sua política dirigir-se para a satisfação dos seus anseios, disponibilizando os meios adequados ao exercício do direito de participação e de reclamação tendente à defesa dos seus direitos.

Ainda não está confirmada a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, no programa dos 50 anos do Hospital de Ovar (ver programa).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo