DesportoOutrosPrimeira Vista

BioRace: A maior corrida de obstáculos da Europa está de regresso

A BioRace Estarreja Challenge mobiliza num único dia 4700 participantes vindos de todo o país e ávidos de desafios, aventura, natureza e muita diversão. Este sábado, dia 23, irão viver uma experiência única imersa na natureza, em pleno Baixo Vouga Lagunar, cruzando-se com os Percursos BioRia. Além da prova rainha (10 km), terão lugar as provas dos 5 km, BioRace Júnior e Inclusiva.

A 7.ª edição da BioRace Estarreja Challenge – Corrida de Obstáculos acontece a partir das 10h00, com concentração em Salreu junto ao Cais do Esteiro. Na prova rainha, dos 10 km, os participantes têm pela frente mais de 30 obstáculos naturais e artificiais.

O Baixo Vouga Lagunar, onde estão inseridos os Percursos BioRia, é o cenário desta corrida que privilegia o contacto com a natureza. Os participantes terão o privilégio de descobrir paisagens de enorme beleza, tais como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, ligados por uma rede de valas alimentadas pelo Rio Antuã e pela Ria de Aveiro.

Para a Câmara Municipal de Estarreja, que organiza o evento, este é um momento de divulgação do património natural local, um verdadeiro paraíso de biodiversidade. Com 4700 participantes em competição num único dia, a BioRace é a maior corrida de obstáculos da Europa.

Desde da 1.ª edição, a BioRace é uma prova amiga do ambiente, apostando (antes e depois da corrida) em ações de limpeza, requalificação de locais isolados, reutilização de materiais para a construção dos obstáculos e ações de sensibilização ambiental.

A organização do evento envolve mais de uma centena de pessoas, incluindo voluntários, que darão apoio nas mais diversas tarefas, desde o acolhimento aos atletas, distribuição de água ou controlo dos obstáculos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo