EmpresasPrimeira Vista

Seminário sobre Empreendedorismo e Empregabilidade na abertura oficial do Espaço Empreendedor

A Câmara Municipal de Ovar vai proceder à abertura oficial do Espaço Empreendedor, no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 14h15, na Escola de Artes e Ofícios, com um Seminário alusivo ao tema Empreendedorismo e Empregabilidade, que contará com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, do presidente da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), João Rafael Koehler, do vogal do Conselho de Administração do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação), Miguel Sá Pinto, e do director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro, João Batalim.

Serão ainda oficialmente inaugurados os GIP (Gabinete de Inserção Profissional) de Ovar, que funcionará no Espaço Empreendedor, e o de Esmoriz, na Junta de Freguesia.

O Espaço Empreendedor englobará o polo da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), destinando-se a apoiar, num programa de incubação com a duração máxima de 150 semanas, os empreendedores no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio e as empresas em início de actividade.

Através do Polo de Ovar, a Câmara Municipal disponibiliza o espaço, serviços e equipamentos que permitem transformar as ideias e/ou os projectos em realidade empresarial (para mais informações consultar o Regulamento de acesso e utilização do Espaço Empreendedor do Município de Ovar no âmbito do Programa IERA através do link http://www.cm-ovar.pt/www//Templates/GenericDetails.aspx?id_object=9294&divName=641s648s1938&id_class=1938

O Espaço Empreendedor acolherá ainda o GIP (Gabinete de Inserção Profissional) de Ovar, assim, como a Junta de Freguesia de Esmoriz acolherá o GIP de Esmoriz. Os Gabinetes de Inserção Profissional são estruturas de apoio ao emprego que, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) desenvolvem actividades que contribuem para a inserção ou reinserção profissional de desempregados, jovens ou adultos.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, adiantou que “estão garantidos intervenientes de topo, num seminário que se pretende esclarecedor e impulsionador, simbolizando um marco no arranque oficial do Espaço Empreendedor de Ovar. Um equipamento que pretende “apoiar e potenciar a criação de novas ideais de negócio e novas empresas, assente num crescimento inclusivo, de acordo com o plano de ação municipal”, referindo também que “pretende captar investimento privado, competitivo e valorizador da produção, permitindo, assim, fomentar o desenvolvimento económico local e a criação de emprego no Município”. O edil conclui, afirmando que a “operacionalização do Polo de Ovar e entrada em funcionamento de dois GIP’s é mais um contributo para transformar Ovar num Território Empreendedor e Empregador”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo