CarnavalPrimeira Vista

Tim Steiner abre folia com arruada de gigantones e cabeçudos

O Carnaval de Ovar 2016 arranca já este sábado, dia 16 de Janeiro, prolongando-se até 09 de Fevereiro, uma vez mais com uma programação diferenciadora, arrojada e para vários públicos.

O espectáculo de abertura será dirigido, pelo segundo ano, pelo maestro inglês Tim Steiner e contará com mais de 100 pessoas da comunidade. O vereador Alexandre Rosas conta que, em 2015, a participação era inicialmente para ser apenas para elementos de grupos e escolas de samba de Ovar, mas o entusiasmo das pessoas foi tal que abrimos a possibilidade de participação à comunidade”.

Este espectáculo integra uma Arruada de Gigantones e Cabeçudos, cuja concentração está marcada para as 21h30, em frente ao Centro de Arte de Ovar.

Seguindo o desafio lançado pela Câmara Municipal de Ovar, este projecto tem como ponto de partida um trabalho de reinterpretação do universo das máscaras e gigantones. Pretende-se abordar a cidade, a sua população e os seus grupos carnavalescos com uma manifestação artística diferente e original mas com base nas especificidades de Ovar e do seu Carnaval.

A partir da abertura do Carnaval de Ovar 2016, a programação no Reino da Folia só terminará a 09 de Fevereiro e, até esta data, são muitas as novidades e os motivos para fazer parte do Carnaval de Ovar, entre os quais, a Caminhada, o desfile da Chegada do Rei, o Carnaval Sénior, o Carnaval das Crianças, o Baile de Máscaras, a Noite da Farrapada, a Noite Mágica e no Espaço Folião, os concertos pelos HMB, Carlão, Quim Barreiros, Samba sem Fronteiras, e vários DJs, entre os quais, Mike Hawkins, Overule, John Mayze & Miguel Faria, Moulinex + Xinobi, Sound Trap, Quentitos, MC Mano, P* da Loucura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo