CulturaSlider

Três prémios para o filme “Uma Vida Sublime”

[themoneytizer id=”16574-1″]

O filme “Uma Vida Sublime” que Luís Diogo realizou e produziu conjuntamente com o Cine Clube de Avanca e a Filmógrafo, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Taurasi, em Itália, e da edição de Agosto do WordFilm Festival, na Austrália.

Em Itália, o filme ganhou o Taurasi de Ouro para a Melhor Longa Metragem no Festival de Cinema de TAaurasi que decorreu em Itália entre 23 e 26 de Agosto. O júri, presidido por Gianmarco Tognazzi (filho de Ugo Tognazzi), justificou o prémio “pela originalidade do tema e a capacidade de reflexão sobre a condição do homem contemporâneo. O filme joga adotando com eficácia registos diferentes. Excelente direção dos actores.”

Na Austrália, “Uma Vida Sublime” venceu o “Prémio do Júri e o “Prémio do Público” na categoria de Longa-metragem. “Uma Vida Sublime” tinha recebido muito recentemente o Prémio de Melhor Ator no “3rd LakeCity International Film Festival 2018”, Índia, atribuído a Eric da Silva.

O filme soma agora 15 prémios nos 23 festivais em que participou, estando já selecionado para vários outros festivais internacionais.

O Festival de Cinema de Taurasi decorreu na Arena Vittorio Taviani do Castelo de Taurasi, na região de Campania no sul de Itália.

O World Film Festival tem 4 edições por ano, uma a cada trimestre. Uma Vida Sublime tinha sido uma das quatro longas-metragens selecionadas no terceiro trimestre, que decorreu entre 17 e 26 do presente mês de agosto.
Vocacionado para exibir filmes independentes de cineastas de todo o mundo, este festival americano procura promover e exibir filmes de cineastas e produtores emergentes que estão a criar excelência cinematográfica.

UMA VIDA SUBLIME é a segunda longa-metragem do cineasta Luís Diogo, tendo este filme integrado o projeto “Creative Film Workshops” do Festival de Cinema AVANCA.

Luís Diogo realizou anteriormente a longa metragem PECADO FATAL e é autor de argumentos que chegaram ao grande ecrã por Leonel Vieira, Luís e Gonçalo Galvão Teles.

O filme conta a história de Ivan, um médico que usa métodos extremos para conseguir que pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua.

“Uma Vida Sublime” vai estrear nos cinemas portugueses em outubro e foi recentemente classificado para um público maior de 12 anos.

Os prémios agora atribuídos estão a ser publicados nos sites dos festivais, em:

Awards & Nominations


https://www.facebook.com/ festivaldelcinemaditaurasi/ posts/458261761348431
https://snaporazfilm.wixsite.com/snaporazfilm/giurati-2018

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo