LocalPrimeira Vista

Mau tempo provoca pequenas ocorrências no concelho

Queda de estruturas temporárias ou móveis, queda de árvores e inundações em vários pontos do concelho são o principal foco de atenção dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz que não têm desalojados a reportar.

Cerca de 1.800 ocorrências foram registadas em Portugal continental entre quarta-feira e as 12 horas de hoje devido ao mau tempo, sendo o distrito de Aveiro um dos mais afectados, segundo a Protecção Civil.

As autoridades locais estão preocupadas com as habituais investidas do mar e a previsível subida do nível das águas dos rios que atravessam o concelho.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil alertou na quarta-feira a população para o agravamento das condições meteorológicas, com precipitação forte e persistente, vento forte nas terras altas e agitação marítima forte em toda a costa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para a tarde de hoje o aviso vermelho, o mais grave, para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Braga, Porto, Vila Real e Viana do Castelo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo