CulturaPrimeira Vista

Carmen Souza estreia novo disco em Ovar

A cantora e compositora é presença regular nos festivais de jazz e “world music” em todo o mundo e o seu disco anterior, “The Silver Messengers” (2019), foi amplamente elogiado pela crítica especializada, com destaque para a revista norte-americana “Downbeat Magazine” ou a britânica “Songlines Magazine”.

A artista nascida em Lisboa é uma das vozes de jazz europeias mais requisitadas e este seu décimo trabalho discográfico “expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia” e a forma como todos estão “interconectados”.

Conforme a mesma fonte, para a artista, este último álbum “é o resultado de tudo o que aconteceu” consigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois, sendo que os dez temas que compõem o disco, “a voz jazzística e singular de Carmen Souza está imersa em melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde”.

O seu primeiro disco, “Ess ê nha Cabo Verde”, chegou em 2005 e desde então lançou múltiplos álbuns, incluindo “Verdade”, “Protegid”, “Kachupada”, “Epistola”, “Creology” e “The Silver Messengers”.

A atuação de Ovar está marcada para o dia 20 de abril, no âmbito do certame Ovar em Jazz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo