Covid-19

União das Freguesias inaugura “Olhares Vareiros” de João Elvas

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã inaugurou, este sábado, a exposição de fotografia “Olhares Vareiros”, de João Elvas, às 17 horas.
 A paixão pela fotografia despertou em João Elvas há cerca de dois anos, quando começou a fotografar aspectos da cidade de Ovar, sua terra natal, para mostrar a familiares e amigos, alguns dos quais se encontram radicados no estrangeiro.

As imagens, de Ovar e não só, começaram por ser publicadas na rede social Facebook e, para sua agradável surpresa, receberam elogios de amigos e não só, o que lhe valeu um convite para uma primeira exposição na sede do Centro Cultural Recreativo do Bairro da Misericórdia de Ovar.
O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, que a visitou logo o convidou para mostrar o seu trabalho numa exposição que está, neste momento, a percorrer a União das Freguesias, explicando que esta é uma oportunidade de levar “o trabalho de João Elvas a toda a população da União das Freguesias”.

Entretanto, João Elvas foi convidado pela União das Freguesias a organizar uma exposição exclusivamente com imagens de Ovar, revelando-se agora o resultado.
Bruno Oliveira considera muito importante apoiar os artistas vareiros e pretende abrir as portas dos diversos espaços da União das Freguesias para a sua divulgação. “Queremos levar a cultura a todas as freguesias que compõem a União e os nossos espaços estão disponíveis para divulgar o trabalho dos nossos artistas”.
João Elvas tem 61 anos e é uma figura muito conhecida em Ovar, em parte devido a uma vida dedicada ao futebol, tendo passado pela Ovarense, Avanca ou Pessegueirense, enquanto jogador e, posteriormente, como treinador, em clubes como o Estrela Azul, Ovarense, Avanca ou Alba.

A exposição “Olhares Vareiros” pode ser visitada entre 27 de Janeiro e 21 de Fevereiro, nos dias úteis, entre as 8h30 e as 17h30.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo