LocalPrimeira Vista

Arlindo Fagundes ilustra “Uma Aventura na Torre do Tesouro”

História passa-se no Castelo da Feira

Arlindo Fagundes assina, mais uma vez, as ilustrações de “Uma Aventura na Torre do Tesouro”, número 67, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que chegou hoje às livrarias.
A história é inspirada no património material e imaterial de Santa Maria da Feira, terra bem conhecida de Arlindo Fagundes que nasceu em Ovar, a 3 de Julho de 1945.
Embora resida há vários anos em Braga, as raízes não as perdeu, permanecendo vivas as memórias das temporadas passadas nas terras de Santa Maria, muito perto dessa impressionante fortaleza que é o Castelo da Feira.
Aliás, a sua paixão pela bonecada não se esgota na cerâmica que faz em Vila Verde, estendendo-se aos domínios da ilustração e do cartoon, fazendo de Arlindo Fagundes um nome de referência da banda desenhada nacional, por exemplo.
O seu herói-ícone na BD é o famoso Pitanga, que figura também num selo editado em 2004 pelos Correios de Portugal.
O herói Pitanga, barbeiro ao domicílio e bem aventureiro, tem um amigo inspirado em António Variações e três álbuns editados pela Caminho: “La Chavalita”, “A Rapariga do Poço da Morte” e o “O Colega de Sevilha”.
A sessão de lançamento decorrerá no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, em Santa Maria da Feira, que é palco do enredo da nova aventura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo