CulturaPrimeira Vista

FIMO visita Pediatria do Hospital S. Sebastião

A Mikropodium Family Puppet Theatre, a companhia húngara que vai estar no Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO), visita a Pediatria do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, na próxima sexta-feira, às 14 horas.

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, refere que “esta visita dá a oportunidade às crianças que estão internadas na unidade de saúde de contactarem com o FIMO e o mundo das marionetas, o que de outra forma seria difícil de acontecer”.

A Mikropodium Family Puppet Theatre é a companhia que vai abrir o programa da nona edição do Festival Internacional de Marionetas de Ovar – FIMO 2015, na sexta-feira, dia 12, pelas 21h30, junto ao Chafariz do Neptuno, em Ovar.

O certame desenrola-se por três dias em que estão programados 27 espectáculos gratuitos, cuidadosamente seleccionados, de grande sucesso nas cidades por onde passaram, apresentados por 11 companhias nacionais e estrangeiras.

No regresso do festival, em 2014, “superámos todas as nossas expectativas em termos de receptividade por parte das pessoas e, este ano, resolvemos elevar a fasquia mais um pouco”, declarou o presidente da autarquia, Bruno Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação do FIMO.

As companhias convidadas este ano são provenientes de Portugal, Hungria, Chile, França, Itália e Espanha, cujas actuações se vão desenrolar em espaços ao ar livre, já que o FIMO conta com 6 palcos instalados nos seguintes pontos: Largo do Tribunal, Jardim do Cáster, Largo do Neptuno, Capela de Santo António, Parque da Senhora da Graça e Casa do Povo

O FIMO conta ainda com uma feira dedicada à marioneta e ao brinquedo artesanal, que vai ficar instalada na Praça das Galinhas, acompanhada de um carrossel muito original que fará as delícias das crianças.

Consulte a programação: https://issuu.com/jorgesilvadesign/docs/programa_facebook/1

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo