Covid-19
Em Destaque

Vacina será gratuita, facultativa e administrada no SNS

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou esta quarta-feira que a vacina contra a covid-19 será gratuita, facultativa e administrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Será obviamente uma medicação gratuita, facultativa e a realizar no Sistema Nacional de Saúde”, explicou, em conferência de imprensa.

“Aquilo que estimamos que possa vir a ser o montante global associado às vacinas para o nosso país poderá atingir os 200 milhões de euros e ultrapassar as 22 milhões de doses de vacinas”, disse a governante, avisando que “o processo de vacinação vai ser um processo longo, não vai ser um processo que se concretizará num único dia ou sequer num período de tempo muito curto (…) Como tal, durante vários meses do ano que vem teremos de garantir que não nos afastamos daquilo que é o cumprimento das regras que nos habituámos a manter até que possamos garantir a distribuição das vacinas que estimamos que possam ser disponibilizadas a partir do início do novo ano no nosso país”, continuou a ministra da Saúde.

Marta Temido revelou ainda que Portugal vai comprar mais de 22 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, o que representa um custo de 200 milhões de euros.

O plano de vacinação de combate à covid-19 será apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo