CulturaPrimeira Vista

Coro do Orfeão de Ovar entra em palco com Rodrigo Leão

Rodrigo Leão, dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país e compositor de renome internacional, apresenta-se, no próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 21h30, no Centro de Arte de Ovar, com o seu mais recente trabalho “Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida”.

O espectáculo terá uma surpresa que não estava programada inicialmente, uma vez que terá como convidado especial o Coro da Academia de Música do Orfeão de Ovar, que irá acompanhar o artista em seis músicas do repertório seleccionado.

O espectáculo, inserido na programação do Centro de Arte de Ovar, e que já se encontra esgotado, reúne material original dos três discos editados em 2020 e 2021, “O Método”, “Avis 2020” e “A Estranha Beleza da Vida”, assim como uma selecção de temas clássicos do compositor.

O mais recente álbum, “A Estranha Beleza da Vida”, surge como um momento de celebração na carreira do compositor, e é, por isso, uma escolha eclética, com uma grande abrangência de estilos musicais que vão do neoclássico à valsa.

Em palco, Rodrigo Leão, com sintetizador, piano e, desta feita, com o acompanhamento vocal do coro da Academia de Música do Orfeão de Ovar, surge ao lado da sua banda habitual: Ângela Silva, na voz, sintetizador e metalofone; Viviena Tupikova, na voz, violino e piano; Carlos Tony Gomes, no violoncelo, e João Eleutério, na guitarra, baixo, sintetizador, percussão, harmónio indiano e coros.

As vozes do coro do Orfeão de Ovar irão juntar-se à banda, interpretando as partes corais gravadas no álbum “O Método”.

Apresentando um espectáculo multidisciplinar, são ainda de realçar as imagens projectadas em vídeo, da autoria de Gonçalo Santos, que integram desenhos da autoria do próprio Rodrigo Leão.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo