ComunicadosPolíticaPrimeira Vista

Viagem ao Dubai vai ser questionada na Assembleia Municipal

A oposição com assento na Assembleia Municipal de Ovar vai confrontar Salvador Malheiro, na próxima reunião, com a polémica viagem ao Dubai, soube o OvarNews.
Recorde-se que, na referida viagem, os 11 municípios da CIRA fizeram-se representar por 11 autarcas, um adjunto e o secretário.
A polémica estalou quando a imprensa publicou uma foto do deserto que retrata um momento lúdico do último dia da viagem (dia 22) que a CIRA, em comunicado, diz ter-se tratado de um “momento de convívio e de descontracção” que está a servir para “denegrir a imagem” dos presidentes de Câmara da CIRA.
Ribau Esteves, por exemplo, diz que foi visado “pelo facto de ter assumido publicamente estar a ponderar uma candidatura a presidente do PSD”.
“A viagem dos autarcas da CIRA custou 1.930 euros cada (o valor inclui voo, hotel, transferes, transportes no Dubai, acompanhamento de guia, visitas com entrada paga como a da Expo Dubai 2020 e a maioria das refeições), tendo cada Câmara Municipal contratado e assumido a despesa da viagem do seu presidente, a Câmara de Aveiro assumiu também a despesa da viagem do Chefe de Gabinete do Presidente e a CIRA assumiu a despesa do seu Secretário Executivo. Em despesas adicionais (refeições) não incluídas no valor acima referido, com referência aos 13 integrantes da comitiva, a CIRA assumiu o encargo de 1.251 euros”.
Apesar do esclarecimento público da CIRA, o tema deverá ser levantado no órgão deliberativo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo