Política

Votos de pesar pelo falecimento de Américo da Silva Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, apresentou aos restantes membros do executivo, nesta última reunião, um voto de pesar pelo falecimento do Senhor Américo da Silva Oliveira, no qual dirigiu à família enlutada “um sentido voto de pesar pela irreparável perda que, a todos, empobrece, em especial à Cidade de Ovar”. O voto foi aprovado, por unanimidade, pelos senhores vereadores.

“Voto de Pesar pelo falecimento
do Sr. Américo da Silva Oliveira

No passado dia 15 de Janeiro de 2015 faleceu o Sr. Américo da Silva Oliveira, aos 73 anos de idade, vítima de doença prolongada.

Américo Oliveira sempre foi um cidadão reconhecido e respeitado, como um verdadeiro vareiro. No dia 25 de Julho de 2014, o Município de Ovar reconhecendo um percurso singular de uma vida deliberou, por unamidade, aprovar a atribuição de uma medalha de Mérito Municipal Prata, conforme proposta que segue em anexo e que aqui se reproduz para todos os efeitos.

Neste momento de luto e dor, proponho que a Câmara Municipal de Ovar manifeste à família enlutada um sentido voto de pesar pela irreparável perda que, a todos, empobrece, em especial à Cidade de Ovar.

De Américo Oliveira guardamos a vivacidade, o bairrismo e o seu amor à Cidade de Ovar, a frontalidade de caráter e a entrega às causas públicas que o tornaram numa referência na cidade.”

Também a União das freguesias de Ovar aprovou um voto de pesar em que enaltece a “sua entrega à causa pública”, e desempenho de “diversos cargos na Assembleia de Freguesia de Ovar, entre 1979 e 1997, incluindo o de secretário da Junta de Freguesia de Ovar, no mandato de 1985-89, e de Presidente entre 1990 e 94, eleito pelo Partido do Social Democrata”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo