Política

PSD: Busto de Sá Carneiro restaurado por Marcos Muge

No passado dia 25 de fevereiro, o PSD Ovar celebrou 40 anos sobre a data da primeira reunião da Comissão Administrativa que viria a fundar a secção local do partido.

Com uma Comissão Politica aberta a todos os militantes e simpatizantes,  foram homenageados os fundadores com a leitura de textos da autoria de Aida Vasconcelos, Adelino Almeida, Manuel Oliveira Dias, inaugurada a exposição “40 Anos de Partido Social Democrata – Francisco Sá Carneiros”, descerrada uma placa comemorativa e recuperado um busto do fundador, ambos os trabalhos, da autoria do escultor vareiro, Marcos Muge.

O restauro do busto de Sá Carneiro foi um desafio lançado pela Comissão Politica do PSD ao escultor que surpreendeu a secção com a oferta de um painel de azulejo incrustado em plataforma de madeira alusivo ao fundador daquela força politica.

Para Pedro Coelho, presidente do PSD Ovar, “é uma honra podermos contar na nossa sede com uma magnifica obra de um dos mais dotados artistas plásticos de Ovar que detém um currículo impressionante na área do restauro e conservação.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo