Covid-19

Yazaki Saltano de Ovar tem 45 casos activos de Covid-19

Seguindo orientações da Unidade de Saúde Pública de Ovar, a Yazaki Saltano de Ovar realizou um rastreio Sars-Cov2, através de Teste PCR, testando 1.051 trabalhadores, na passada sexta-feira, tendo sido identificados 18 casos positivos, de acordo com os resultados hoje conhecidos.

A sucursal vareira da multinacional nipónica tem, neste momento, 45 casos activos, alguns dos quais já se encontravam em teletrabalho desde Março do ano passado, e incluindo os 18 casos identificados decorrentes do referido rastreio e outros dois que precisaram de internamento, um dos quais já com alta hospitalar.

“Os casos surgiram de diferentes sectores, áreas de trabalho e turnos, não havendo por isso um padrão para que se possa identificar qualquer cadeia de transmissão dentro das instalações da Yazaki”, informou fonte oficial da empresa ao nosso jornal.

A Yazaki Saltano de Ovar tem “uma política activa e permanente de higiene e segurança e promoção de saúde dos seus trabalhadores e tem implementado todas as medidas possíveis de combate à pandemia em estreita colaboração com as autoridades de saúde”.

Do total de 2.403 colaboradores, a empresa mantém actualmente mais de 700 em teletrabalho, com implementação de medidas de protecção e higiene permanente nos postos de trabalho, áreas sociais e recomendação constante aos seus trabalhadores de distanciamento social.

Não havendo reflexo destes casos no número de infectados do concelho, tal é explicado porque a empresa emprega colaboradores de diversos concelhos dos distritos do Porto e Aveiro, “sendo os actuais casos positivos residentes em áreas concelhias diversas”, informou a mesma fonte.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo