
Um homem de 57 anos foi detido esta segunda-feira pela GNR, após uma perseguição que começou em Guimarães e terminou em Braga, por conduzir sem possuir carta de condução uma viatura furtada em Ovar.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda constataram que o condutor de um veículo, ao aperceber-se da presença da GNR, manifestou um comportamento suspeito. Perante este comportamento, foi dada ordem de paragem à viatura, mas o condutor colocou-se em fuga em direção à cidade de Braga. Já na localidade de Sequeira, no concelho de Braga, a viatura foi imobilizada e o suspeito encetou uma fuga apeada, tendo sido intercetado pelos militares.
No seguimento das diligências policiais foi possível apurar-se que a viatura tinha sido furtada em Ovar e que o indivíduo intercetado não possuía habilitação legal para conduzir.
A ação culminou a detenção do suspeito por condução sem habilitação legal, tendo ainda sido constituído arguido por furto de veículo.
A viatura furtada foi apreendida e será restituída ao legitimo proprietário.
Os factos relativos ao furto do veículo foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar e os relativos ao crime de condução sem habilitação legal foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.



