Covid-19

ACISO promove II Workshop Internacional de Turismo Religioso

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) vai promover a 8 de Novembro o II Workshop Internacional de Turismo Religioso, iniciativa que terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, contando com a participação do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
 
Segundo comunicado da ACISO, esta segunda edição do workshop surge depois do sucesso da primeira iniciativa, que decorreu a 2 de Novembro do ano passado, com a participação de 150 profissionais dos sectores do turismo e hotelaria. 

Na edição deste ano, diz a ACISO, é esperada a participação de operadores e líderes de opinião de diversos mercados, nomeadamente Brasil, EUA, Polónia, Irlanda, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Suécia, Rússia, Alemanha e México. 

O workshop pretende promover uma bolsa de contactos entre os participantes e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do sector turístico mundial, ao mesmo tempo que servirá também para afirmar Portugal como destino privilegiado de Turismo Religioso e para promover Fátima a nível internacional, proporcionando o benchmarking com outros destinos de Turismo Religioso e promovendo o intercâmbio de ideias e experiências entre os profissionais do sector. 

O workshop arranca pelas 09h30 com a sessão de abertura, na qual estão previstas as intervenções do reitor do Santuário de Fátima e do presidente da ACISO, além do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, do presidente da Câmara Municipal de Ourém e ainda do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. 

De seguida tem lugar o seminário “Turismo Religioso: A experiência cultural nos destinos religiosos”, que arranca, pelas 10h00, com o tema Destino religioso: oportunidades para atrair diferentes públicos”. Pelas 11h30, arranca o debate sobre o tema “Qualificar o legado religioso para enriquecer a experiência turística”. Da parte da tarde, o workshop será dedicado à bolsa de contactos. 

O II Workshop Internacional de Turismo Religioso conta com a colaboração da Câmara Municipal de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal. 
Inscrições e mais informações pelo site www.religioustourismworkshop.com. 
http://www.turisver.com/article.php?id=62728

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo