Covid-19

Águeda lança a chave mais cara do Mundo (JN)

Custa mais do que algumas casas, mas serve apenas para abrir uma fechadura. A Elizabeth é uma chave com 1561 diamantes e custa 100 mil euros. É a chave mais valiosa de sempre e só tem 12 exemplares.

É rico o suficiente?". Foi esta a provocatória questão que a ATZ, uma empresa de ferragens sediada em Águeda, colocou em novembro aos visitantes de uma feira, no Dubai, onde lançou a Elizabeth, a chave mais cara do Mundo. Se os caprichos têm um preço, este custa 100 mil euros. Uma chave feita com 1561 diamantes, ouro branco e platina, que abre as portas de um mundo de sonho.

Ricardo Cardoso Cruz, 24 anos, administrador da ATZ, recebeu a proposta por parte de Hans Aalbers, um designer holandês, que tinha desenhado a chave e necessitava de uma empresa parceira para a lançar no mercado. "O nosso primeiro pensamento foi saber quanto é que teríamos que arriscar. Depois decidimos avançar com a ideia ", conta Ricardo, formado em Gestão de Marketing e gestor da empresa desde 2012, altura em que o pai lhe passou o testemunho. (Ler mais in JN

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo