BasquetebolDesportoPrimeira Vista

Além de ser grande, Trey Moses tem um grande coração

Novo norte-americano da Ovarense recebeu o NCAA Inspiration Award

Trey Moses, norte-americano que representou o BC Beroe, da Bulgária, na última época, é o último reforço estrangeiro anunciado pelo cube vareiro. Com boa estampa física (2,08m e 111Kg) parece ser o tipo de jogador que Nuno Manarte precisa para ganhar as tabelas, em especial na tabela adversária para finalizar com eficácia.

Formado na Ball State University, na época passada, na Bulgária, em 18.8 minutos por jogo fez 11 pontos e 11 ressaltos a cada 25 minutos.

Mas Trey Moses tem uma face humana que o distingue. Ele recebeu, este ano, numa cerimónia em Anaheim, na California, o NCAA Inspiration Award, galardão concedido àqueles que se dedicam a ajudar a comunidade e a inspirar outras pessoas. Moses tem feito da sua vida uma luta contra a depressão tomando como exemplo as suas próprias lutas pessoais.

Tudo começou quando Zack Hollywood, companheiro de equipe e seu melhor amigo, se suicidou na sequência de uma crise depressiva. Este acontecimento motivou-o a expressar as suas lutas, primeiro com os profissionais de saúde e depois com a sua equipa.

Moses passou a usar o seu estatuto de atleta universitário para chegar a outros atletas e explicar que “nem sempre tudo está bem e que é normal não estar sempre bem”.

Embora jogue fora, quando está nos EUA também faz voluntariado com crianças com deficiência.

Mais: Trey Moses criou uma linha de roupa chamada “24 Reasons”, pois usou o número 24 durante sua temporada na equipa da Ball State University. Quando alguém compra uma peça, 24% do dinheiro vai para 24 instituições de caridade diferentes. Será que vai envergar a camisola 24 na Ovarense?

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo