Life&TekPrimeira Vista

Escola Secundária de Esmoriz distinguida no Concurso Media@ção

O vídeo “Emoções (des)virtuais”, da Escola Secundária de Esmoriz, foi distinguido com uma Menção Honrosa, no Concurso Media@ção, edição de 2023, numa cerimónia que decorreu na Escola Mário sacramento, em Aveiro.

O tema a concurso, Media e democracia, prestava-se a múltiplas e distintas abordagens. O trabalho esmorizense foi premiado na Categoria 3.º ciclo do ensino básico / ensino secundário, e explora um caminho mais experimental e metafórico na abordagem da relação com o outro.

O concurso Media@ção é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e pela Secretaria-Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM) em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e
Tecnologia (FCT), o Plano Nacional de Cinema (PNC) e o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027).

São objetivos gerais do concurso Media@ção contribuir para fomentar o uso competente, crítico, responsável e criativo dos media como instrumentos de liberdade de informação e de expressão, de cidadania e de bem-estar individual e social.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo