LocalPrimeira Vista

VII Feira Agrícola regressa à Murtosa

Depois de um interregno de dois anos, devido às contingências pandémicas, o Parque da Saldida volta a receber, de 14 a 17 de julho, a Feira Agrícola da Murtosa, promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira.

O certame, que vai já na sua sétima edição, dirige-se aos profissionais e ao público em geral e tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num concelho onde o sector primário – e a atividade agrícola em particular – assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional, uma vez que outros municípios deixaram cair a organização de idênticos certames.

Um dos grandes atractivos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 16, às 11H00, realizar-se-á o Concurso Regional de Raça Marinhoa. No mesmo dia, pelas 14H30, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto que, no dia 17, às 14H30, acontecerá a prova da classe de animais adultos da mesma raça.

Destaque, igualmente, para um conjunto de eventos que decorrerão, em paralelo, no contexto da feira, nomeadamente, o espetáculo equestre, no dia 16, às 21H30, a vacada, no dia 16, às 22H30 e a prova de perícia de tratores, no dia 15, às 15H00.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

À semelhança da primeira edição, também a VII Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.

A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. A abertura, no dia 14 de julho, estará a cargo do Grupo Musical Bunheirense, seguindo-se a atuação de Alex Garrido (Duo Com(a)afinamento e “Maria Há Muitas”.

No dia 15, pelas 21H30, pela alameda exterior da feira, desfilarão as Marchas da Ribeira de Ovar, “Ribeirinhas”, de Ovar, “A Esteira”, de Veiros, e “Saavedra Guedes”, de Pardilhó.

A noite do dia 16 será marcada pela realização de um Festival de Tunas Académicas. No domingo, dia 17, à tarde, haverá Cantares ao Desafio.

VII FEIRA AGRÍCOLA DA MURTOSA
14 A 17 DE JULHO DE 2022
PARQUE MUNICIPAL DA SALDIDA
Entrada Livre

QUINTA-FEIRA, 14 DE JULHO
18h30 – Abertura do Recinto
21H30 – Cerimónia de Abertura, seguida de atuação de
Grupo Musical Bunheirense,
Alex Garrido (Duo Com (a)finamento)
“Maria Há Muitas”

SEXTA-FEIRA, 15 DE JULHO
10H00 – Abertura ao Público
15H00 – Prova de Esforço e Perícia de Tratores
21H30 – Desfile de Marchas Populares

SÁBADO, 16 DE JULHO
10H00 – Abertura ao Público
11H00 – Concurso Regional de Raça Marinhoa
14H30 – Concurso da Raça Holstein-Frísia (Juvenis e Jovens)
21H30 – Festival de Tunas Académicas
21H30 – Espetáculo Equestre
22H00 – Vacada

DOMINGO, 17 DE JULHO
10H00 – Abertura do Público
14H30 – Concurso da Raça Holstein-Frísia (Adultos)
15H00 – Cantares ao Desafio

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo