Cultura

Museu Escolar Oliveira Lopes ganha biblioteca especializada na área da educação

Museu Júlio Dinis também integra iniciativa

O Dia Internacional dos Museus é celebrado, anualmente, a 18 de maio desde 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objectivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Um dos museus mais visitados do concelho – o Museu Escolar Oliveira Lopes (MEOL), inaugura esta tarde a Biblioteca Oliveira Lopes, reforçando a homenagem aos beneméritos valeguenses que construíram a escola.

O MEOL passa a disponibilizar ao público, para consulta, uma Biblioteca especializada na área da educação, para investigadores e comunidade em geral.

Segundo nota da Edilidade, a biblioteca tem um fundo documental diversificado, constituído por bibliografia especializada, em vários formatos e suportes, e um núcleo de bibliografia relativo à história local.

A nova biblioteca valeguense passa a integra a Rede de Bibliotecas de Ovar (RBO), sendo possível a consulta online do catálogo colectivo.

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Ovar comemora o Dia Internacional dos Museus incitando a comunidade a visitar e a participar nos inúmeros eventos que promove gratuitamente no âmbito da programação dos museus que tutela, nomeadamente, no Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense e no Museu Escolar Oliveira Lopes.

PREOGRAMA
Dia Internacional dos Museus
18 mai | qua
abertura ao público
BIBLIOTECA OLIVEIRA LOPES

18 MAI| qua
exposição
“SEDIMENTOS” de CARLA CRUZ e CLÁUDIA LOPES
Inauguração 21h30 – Museu Júlio Dinis
destinatários todos os públicos
entrada gratuita

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo