Local

Câmara disponibiliza 10 mil euros para os jovens transformarem ideias em realidades

A Câmara Municipal organiza o Orçamento Participativo (O.P.) Jovem, desta vez, com o objetivo de “empoderar” os jovens e dar-lhes a “capacidade de decidirem o destino de dez mil euros do Orçamento Municipal”, contribuindo para afirmar Ovar como um território mais empreendedor, mais coeso e mais próximo da juventude.

Esta primeira edição será totalmente digital, e estará dividida em 3 fases. Na primeira fase, qualquer Jovem entre os 18 e os 35 anos, recenseado no concelho, pode apresentar até 2 ideias para melhorar a sua rua, freguesia ou o concelho. As ideias têm de ser carregadas, até 20 de novembro, no site do O.P. Jovem (https://opjovem.cm-ovar.pt/).

Na segunda fase, os jovens votam nas ideias que preferem, através de SMS gratuita ou no site do O.P. Jovem.

Na terceira fase, a Câmara Municipal de Ovar irá transformar as ideias mais votadas em realidade.

O O.P. Jovem visa transformar as melhores ideias em melhores realidades”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que a autarquia “continua a dar voz aos jovens, mas agora vai ainda mais longe e dá-lhes o poder de decidir”. É por isso, explica o autarca, que o slogan do O.P. Jovem é #OPoderÉteu.

Para Ruben Ferreira, o OP Jovem foi concebido para incentivar a participação dos jovens porque “é 100% online”, sublinhando que“o carregamento da ideia demora menos de 2 minutos” e o formato também ajuda: “são os Jovens que propõem, são os Jovens que decidem, mas é a Câmara Municipal que fica com a responsabilidade de concretizar”.

Mais informações em: https://opjovem.cm-ovar.pt/ ou [email protected]

Recorde-se que, a par do OP Jovem, o Município de Ovar encontra-se também a organizar o Orçamento Participativo Escolar, destinado aos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo