ComunidadesCulturaPrimeira Vista

‘Chocolatier’ Jorge Cardoso é outra vez campeão do mundo

O chocolatier Jorge Cardoso é bicampeão do mundo do “Culinary World Cup”. O chocolateiro, residente na Suíça há vários anos, voltou a conquistar o título na competição que decorre a cada quatro anos.

Com marca própria, Jorge Cardoso – Chocolatier, o chocolateiro natural de Ovar conhecido por trabalhos de enorme grandiosidade, incluindo a réplica em tamanho real do futebolista Cristiano Ronaldo (exposta no seu museu, na Madeira), competiu no concurso mundial, integrado na equipa sénior nacional da Suíça.

A prova decorreu no Luxemburgo, onde o chocolateiro terá produzido a sua última obra de arte, caracterizando o país suíço em cada detalhe. A imagem inesperada com que se deparou dias antes da competição e a necessidade de trocar a pilha do seu relógio estiveram na base da inspiração para o trabalho apresentado.
A sua equipa terminou a competição que decorreu entre 26 e 30 de novembro com a 
classificação de 93,010, distanciando-se 3 pontos do segundo classificado.

Jorge Cardoso, além deste título conquistado em duas edições consecutivas, também já tinha sido distinguido com a medalha de bronze na “Coupe du Monde de la pâtisserie”, em Lyon, no ano 2018. À data, tornou-se o primeiro português a ganhar estes prémios e o primeiro a oferecer estes títulos à Suíça nos maiores concursos mundiais de cozinha e pastelaria.

Jorge Cardoso é filho de pai cozinheiro e mãe pasteleira e com apenas 17 anos de idade emigrou para o país do chocolate, procurando realizar o seu sonho.

Após uma década de competição, Jorge Cardoso pensa retirar-se definitivamente das competições. Mas continua a gostar de um bom desafio. “No próximo ano, farei uma nova estátua em tamanho real”. Só falta saber de quem.

Chocolatier vareiro é campeão do Mundo

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo