Covid-19

Cruz Vermelha no Centro Escolar da Regedoura de Válega

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação e a convite do Centro Escolar da Regedoura, de Válega, a Delegação de Ovar da Cruz Vermelha Portuguesa, promoveu ações de sensibilização para uma alimentação saudável; noções básicas de primeiros socorros e ações de rastreio, com medição de tensão arterial e cálculo de índice de massa corporal.

A ação decorreu no passado dia 19 de outubro, dirigida a uma plateia, muito atenta e entusiasta, constituída por pais e alunos dessa escola, sensibilizando para ações que podem ser aplicadas em meio escolar e familiar.

Relativamente às noções básicas de socorrismo, é facto que muitos acidentes acontecem em casa, na escola ou na comunidade, sendo muitas vezes as crianças as únicas pessoas que se encontram no local.

Algumas lesões são menores, outros graves, podendo por em risco a vida caso não haja uma resposta pronta, a qual pode passar simplesmente pelo alerta precoce de socorro.

Torna-se pois importante que as crianças possam ser informadas sobre as medidas básicas que podem por em prática, no socorro daquele que pode ser um familiar ou um amigo da escola.

Ao sensibilizar outros para as questões dos primeiros socorros, as crianças constituem-se como mais um elo na cadeia de socorro.

Esta ação de sensibilização, em concreto, visou fundamentalmente capacitar todos os participantes a reagir a situações de prevenção; alerta; Inconsciência e tratamento de feridas.

A Delegação de Ovar da CVP agradece o convite e a oportunidade de sensibilizar as camadas mais jovens para as questões do socorro, pois defende que é pelas crianças e em meio escolar, que o trabalho se deve iniciar.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo