Empresas

Docapesca investe cerca de 37 mil euros no porto de pesca de Aveiro

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou um concurso para a reabilitação do sistema de defensas do cais de descarga do porto de pesca de Aveiro.

Com vista à melhoria das condições de segurança de pessoas, bens e das embarcações, a execução da empreitada representa um investimento de 36.630 euros.

Para além da limpeza de 40 defensas cilíndricas, serão instalados 40 novos conjuntos de correntes, manilha direita e suporte para a parte inferior da defensa, assim como três cabeços de amarração e uma nova escada de cais.

A Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda

de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta