LocalPrimeira Vista

Edifício do Cine-Teatro tem projecto de reabilitação

Uma demolição parcial, aproveitando basicamente a fachada e talvez a cave. Esta é a base do projecto de reconversão do Cine-Teatro de Ovar que a Câmara Municipal de Ovar integrou no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ovar que candidatou, esta quarta-feira, a Fundos Comunitários relacionados com a Política de Cidades.

Segundo foi possível apurar, a ideia do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, é fazer do imóvel recuperado do Cine-Teatro de Ovar, uma porta de entrada nobre do Parque Urbano de Ovar. O projecto, sempre susceptível de alterações, deixa em aberto ainda a possibilidade da integração de lojas comerciais, de forma a dinamizar esta zona da cidade.

Sabe-se que esta é uma aposta do presidente ovarense, mas ainda falta a aprovação do programa nas instâncias de Bruxelas e discutir valores para a aquisição do Cine-Teatro, um imóvel com inegável interesse arquitectónico.

Seja como for, se for para avançar, este será um projecto para desenvolver a longo prazo.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ovar está avaliado em cerca de 5 milhões de euros que o edil ovarense considera “absolutamente decisivos para o desenvolvimento futuro da nossa comunidade”. Até ao ano de 2020, a cidade de Ovar será alvo de intervenções que, contando com fundos europeus do “Portugal 2020”, representarão um investimento público na ordem de vários milhões de euros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo