LocalPrimeira Vista

Edifício do Cine-Teatro tem projecto de reabilitação

Uma demolição parcial, aproveitando basicamente a fachada e talvez a cave. Esta é a base do projecto de reconversão do Cine-Teatro de Ovar que a Câmara Municipal de Ovar integrou no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ovar que candidatou, esta quarta-feira, a Fundos Comunitários relacionados com a Política de Cidades.

Segundo foi possível apurar, a ideia do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, é fazer do imóvel recuperado do Cine-Teatro de Ovar, uma porta de entrada nobre do Parque Urbano de Ovar. O projecto, sempre susceptível de alterações, deixa em aberto ainda a possibilidade da integração de lojas comerciais, de forma a dinamizar esta zona da cidade.

Sabe-se que esta é uma aposta do presidente ovarense, mas ainda falta a aprovação do programa nas instâncias de Bruxelas e discutir valores para a aquisição do Cine-Teatro, um imóvel com inegável interesse arquitectónico.

Seja como for, se for para avançar, este será um projecto para desenvolver a longo prazo.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Ovar está avaliado em cerca de 5 milhões de euros que o edil ovarense considera “absolutamente decisivos para o desenvolvimento futuro da nossa comunidade”. Até ao ano de 2020, a cidade de Ovar será alvo de intervenções que, contando com fundos europeus do “Portugal 2020”, representarão um investimento público na ordem de vários milhões de euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo