Empresas

El Salvador é o primeiro país a adoptar o bitcoin como moeda legal

El Salvador tornou-se, esta semana, no primeiro país do mundo a reconhecer a criptomoeda Bitcoin como moeda legal.

Em junho último, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou a chamada Lei Bitcoin, que reconhece esta criptomoeda como uma moeda legal. Tornou-se, desta forma, no primeiro país do mundo a fazê-lo e, na passada terça-feira, a legislação entrou finalmente em vigor.

Na véspera, o presidente deste país da América Central, Nayib Bukele, anunciou que o Estado tinha comprado algumas Bitcoins, ficando com um total de 550, para se preparar para o que chamou de “Bitcoin Day”.
“Amanhã, pela primeira vez na história, todos os olhos estarão postos em El Salvador. A Bitcoin conseguiu isso”, afirmou o chefe de Estado em comunicado.

Agora, além de os salvadorenhos poderem pagar os seus impostos com esta famosa criptomoeda, todos os “agentes económicos” do país terão de a aceitar como forma de pagamento.

A população também terá a possibilidade de a converter em dinheiro de forma imediata, através de uma plataforma criada pelo Governo chamada Chivo Wallet. Para incentivar o download da sua aplicação, estão a ser dados 30 dólares em Bitcoin aos novos utilizadores

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo