Life&Tek

Evite multas: Adira ao débito directo no Portal das Finanças

Os débitos diretos são uma forma simples e cómoda de realizar determinados pagamentos periódicos (ou daqueles que não nos devemos esquecer).  Para evitar esquecimentos ao fisco, saiba como pode aderir ao débito direto no Portal das Finanças.

Os Débitos Diretos são um instrumento de pagamento que requer que o devedor autorize o débito da conta bancária, onde é titular, para a realização de pagamentos periódicos ou que resultem de um contrato duradouro, como por exemplo, fornecimento de água, luz, telefone, gás, seguros, renda de casa ou prestações decorrentes da aquisição de bens a crédito. Também pode configurar Débitos Diretos no Portal das Finanças.

Débitos Diretos no Portal das Finanças: Como ativar?

Ativar o Débito Direto no Portal das Finanças é relativamente simples. Para tal basta aceder aqui e selecionar Novo Pedido de Adesão. Em seguida escolha a finalidade, se é para IRS ou para IVA.

Evite esquecimentos: Adira ao débito direto no Portal das Finanças

 

Acedendo aqui é ainda possível ver as autorizações. Nas autorizações é possível ver a finalidade, situação do débito direto, data de situação e nº da autorização.

Evite esquecimentos: Adira ao débito direto no Portal das Finanças

 

Como viu, o processo para ter débitos diretos no portal das finanças é muito simples e pode poupar algumas multas (isto se nos esquecermos de pagar algo). Ao nível do banco também pode ver quais os débitos diretos que tem ativos. Veja aqui como ver essa informação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo