Empresas

FIA assinala 50 anos com Encontro da Indústria Automóvel no Europarque

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel – celebra 50 anos ao serviço da indústria automóvel com a realização no dia 13 de outubro, no Europarque, em Santa Maria da Feira, um Encontro da Indústria Automóvel.

Este Encontro, subordinado ao tema “50 Anos de Competitividade”, pretende aproveitar esta data para criar uma oportunidade para que todas as entidades relacionadas com o sector automóvel possam trocar experiências e reflectir sobre temas que mais o caracterizam.

Ao longo de todo o dia serão abordados, em vários painéis, temas relacionados com a indústria automóvel no geral, tendências, engenharia e inovação, competitividade e concorrência, assim como a indústria 4.0. Após a abertura oficial pelo presidente da AFIA, Tomás Moreira, e duma intervenção de António Saraiva da CIP haverá depoimentos de personalidades ligadas directa ou indirectamente à indústria automóvel.

Carlos Ribas, da Bosch, Jorge Fontes, da Yazaki Saltano, José Rui Felizardo, do CEIIA, Miguel Sanches, da VW Autoeuropa, Miguel Marques, da PWC, José Maria Castro Covelo, da PSA Mangualde, Luís Filipe Villas-Boas, da SLM-Schmidt Light Metal, Luís Mira Amaral, da SPI, Joaquim Borges Gouveia, da Universidade de Aveiro, Jorge Silva, da HUF Portuguesa e Nelson Fontainhas da Deloitte compõem os painéis que irão evidenciar a competitividade e a importância para a economia portuguesa, de uma indústria que garante mais de 45.000 empregos dire,tos e que fa,tura 8,4 mil milhões de euros por ano. Miguel Sá Pinto, Vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. fará o encerramento da sessão.

Apoiar a Indústria Automóvel, permitindo a troca de informação, o estreitamento de relações entre os vários parceiros e fomentar a internacionalização das empresas é o ponto de partida para este encontro com mais de 200 participantes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo