LocalPrimeira Vista

Furadouro, Cortegaça e Esmoriz voltam a ser Azuis

 

As praias do Furadouro, Cortegaça e Esmoriz, no concelho de Ovar, voltam a cumprir os requisitos e vão ostentar o galardão de qualidade balnear, Bandeira Azul, no verão de 2014.  Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “esta é a confirmação de que a nossa orla costeira é uma das riquezas naturais de Ovar”.  O autarca reitera o compromisso de “potenciar as nossas praias enquanto pólos de atração turística e de dinamização da economia local.”

Portugal vai ter este ano, e pela primeira vez, mais de 300 bandeiras azuis. Serão 298 praias – 280 costeiras e 18 fluviais – e 17 marinas, o que coloca o número total de bandeiras a hastear este Verão em 315.

No ano passado, a Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu o galardão de qualidade a 277 praias e 14 marinas. A lista deste ano foi divulgada nesta quarta-feira.

Há ainda 27 praias com o galardão no centro (19 costeiras e oito fluviais). Oliveira do Hospital faz a sua primeira aparição na lista, com a praia fluvial de Alvôco das Várzeas.

A seguir vem a região norte, com 66 praias, uma a menos do que no ano passado – devido à saída de Leça da Palmeira.

O Algarve continua a liderar em número de praias galardoadas: são 82, uma delas fluvial, contra 69 no ano passado. A praia do Peneco, em Albufeira, faz a sua estreia. Outras 12 que tinham perdido a bandeira em anos anteriores vão voltar a hasteá-la.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo