Covid-19

Gabinete Extrajudicial de Apoio ao Consumidor Endividado da Universidade de Aveiro (GEACE)

A Universidade de Aveiro alia-se às comemorações do Dia Mundial da Poupança com o lançamento oficial do Gabinete Extrajudicial de Apoio ao Consumidor Endividado da Universidade de Aveiro (GEACE), que se realizará no dia 31 de outubro, pelas 16h30, no Auditório Joaquim José da Cunha, no ISCA-UA. O lançamento do GEACE está integrado num conjunto de palestras subordinadas ao tema “O endividamento das famílias: prevenir ou solucionar?”, contando com a presença do Banco de Portugal e da Direção Geral do Consumidor, celebrando assim o Dia Mundial da Poupança.
Na perspetiva dos organizadores do evento, evitar o endividamento passa por ações complementares de prevenção e de suporte na procura de soluções.

A literacia económica e financeira suporta a tomada de decisões mais informadas e eficientes, contribui para prevenir o endividamento ao valorizar a importância da gestão racional dos recursos e orçamentos, fomentar a poupança, e desenvolver nos cidadãos maior capacidade na escolha de produtos financeiros.

Da mesma forma, num contexto em que se atingem valores recorde ao nível do incumprimento de contratos de crédito, as entidades de apoio ao consumidor endividado têm um papel determinante na procura de soluções para o endividamento. Estas entidades, da qual o GEACE faz parte, têm por objetivo informar, aconselhar e apoiar os consumidores que se encontram em risco de endividamento ou já se encontram, de facto, endividados ou em situações de incumprimento. 

A participação no evento é gratuita, livre e aberta ao público em geral.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo