Política

Grupo de trabalho vai avaliar reorganização administrativa

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) aprovou, por unanimidade, uma proposta do BE que visa criar um grupo de trabalho para avaliar os resultados da divisão administrativa.

O órgão deliberativo, reunido na passada sexta-feira, apreciou e votou duas propostas relativas à reversão da reforma administrativa no concelho de Ovar, uma do BE e outra do PSD. O presidente da Assembleia de Freguesia, José Macedo Fragateiro, informou que a proposta do BE entrou dentro do prazos, mas o mesmo não sucedeu com a do PSD, que só surgiu no próprio dia da reunião. Dado versarem a mesma temática, juntou as duas no mesmo ponto 3.7 com a seguinte redacção: “Proposta do BE e do PPD/PSD sobre a reversão das freguesias do concelho de Ovar. Discussão e aprovação.”

Assim, a proposta do BE passou a designar-se de A e a do PSD de B, votadas em alternativa. A proposta do BE, apresentada por Ismael Lisboa Varanda, seria aprovada por unanimidade, com os 18 votos de todos os deputados do PS, PPD/PSD, CDS/PP, CDU e BE, que estavam na reunião que decorreu no edifício da UFO de Ovar.

A moção propõe que a Assembleia de Freguesia da União, “por uma questão de democracia e de respeito pelas comunidades locais”, manifeste “total empenho no respeito pela vontade de reversão das freguesias, promova um mecanismo de auscultação sobre a vontade das populações relativamente à reorganização das suas freguesias” e assuma junto da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ovar “as conclusões da participação democrática dos fregueses da actual UFO no futuro das freguesias agregadas”.

Leia as reacções do PSD, PS e CDS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo