DesportoNatação

Ivo Rocha representa Portugal nos Jogos Paralímpicos

Ivo Rocha, campeão da equipa da Feira Viva Natação Adaptada vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que se realizam de 24 de agosto a 5 de Setembro.

O Comité Paralímpico Internacional anunciou, no dia 2 de agosto, a atribuição de mais uma vaga a Portugal, mais concretamente à natação, aumentado desta forma o número de atletas lusos nos Jogos Paralímpicos. Ivo Rocha vai competir na prova de 100m Bruços SB5, no dia 28 de agosto, juntando-se aos já convocados Daniel Videira, David Grachat, Diogo Cancela, Marco Meneses e Susana Veiga.

Esta é a primeira vez que um atleta da equipa da Feira Viva Natação Adaptada integra a comitiva para os Jogos Paralímpicos. O nadador já havia alcançado os mínimos para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016, acabando por não integrar a comitiva portuguesa.

Ivo Rocha não esconde a emoção deste momento, “é o concretizar de um dos meus maiores sonhos. Veio numa altura em que a expectativa de estar presente já era muito reduzida, por isso ainda me deu mais gosto. Estou super feliz!”, afirma o atleta. Para Tóquio, o nadador espera melhorar o seu tempo e ainda tem o sonho de “ir a uma final paralímpica”.

Carla Cardoso, coordenadora técnica da Feira Viva Natação Adaptada, explica que o sonho de qualquer treinador profissional é “estar na elite mundial, que é isso que significa ter um nadador que alcança a participação nos Jogos Paralímpicos”. Sobre a participação de Ivo Rocha, Carla Cardoso refere que “é um orgulho imenso. Ivo demonstra que a resiliência, dedicação, persistência, humildade e ambição, são efectivamente características que distinguem um atleta de elite em todas as vertentes da sua vida”. Para a Feira Viva Natação Adaptada “é a concretização do objectivo traçado em 2007, e a prova de que muitas vezes uma meta tida como inalcançável é possível”, resume a treinadora.

A missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, é composta por 33 atletas, de oito modalidades.

Entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro, divirta-se com a Bet365 e acompanhe todas as emoções e os momentos mais marcantes dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 em directo e em permanência nos vários canais de desporto da RTP Play e nos espaços dedicados ao evento na RTP2 e nos blocos informativos de Desporto na Antena 1.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo