LocalPrimeira Vista

Misericórdia com projeto para resolver escassez de habitação

“Resolver a escassez de habitação acessível e acomodação temporária” é um dos objetivos do projeto da Santa Casa da Misericórdia de Ovar no âmbito do programa Mais Ajuda.

A ideia é ajudar “trabalhadores não residentes”, devido ao aumento dos custos habitacionais, a falta de mão-de-obra e a migração populacional. No fundo, é contribuir para os empresários manterem a “sua equipa, principalmente de trabalhadores estrangeiros, proporcionando-lhes uma habitação digna”.

Garantir uma habitação digna tornou-se uma prioridade crucial em Portugal, especialmente nas áreas urbanas. Milhões de portugueses procuram um lar adequado, enfrentando condições precárias que prejudicam a sua saúde e bem-estar. A dificuldade no acesso a uma habitação digna, o isolamento térmico insuficiente e a humidade persistente são alguns dos problemas que a população encontra na procura por uma casa.

Com o projeto “Habitação Inclusiva e Participativa”, a Misericórdia de Ovar procura renovar edifícios para criar unidades residenciais inclusivas e acessíveis.

Uma delas será para “co-living, promovendo o uso comunitário, enquanto a outra oferece habitação multifamiliar. Isso ampliará a oferta habitacional na cidade e beneficiará a retenção de funcionários, impactando positivamente a comunidade local”.

A quarta edição do programa do Lidl, Mais Ajuda, vai entregar 300.000€ a até 5 soluções inovadoras para enfrentar a crise habitacional.

Os vencedores são anunciados no início de dezembro de 2023 e, durante o ano de 2024, integrarão o programa de capacitação desenhado para potencializar a sua sustentabilidade e impacto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo