Cultura

“Maio do Azulejo” acolhe Luís Portugal em concerto

Neste último fim de semana do certame, o Maio do Azulejo reserva ainda os “Concertos à Janela”, iniciativa que chega, pelas 16h30, na Rua Cândido dos Reis. Estes pequenos concertos, que aparecem de forma inusitada, definem um percurso sonoro com os olhos postos em janelas, varandas, fachadas, padrões azulejares e detalhes arquitetónicos da Rua Cândido dos Reis e Praça da República.

Ao início da noite, pelas 21h30, a Praça da República e a Capela de Santo António servirão de palco, e cenário, de uma coprodução com as Bandas Filarmónica Ovarense e Sociedade Musical Boa União: um concerto com temas de Luís Portugal, compositor e vocalista dos Jáfumega, e Rui Vilhena, músico e elemento do grupo Vozes da Rádio. Um concerto especial, num cenário privilegiado.

Rumo à requalificada Praça da Estação de Caminho-de-Ferro de Ovar, no domingo, 29 de maio, pelas 17h30, o local que se assume como uma das mais importantes “portas” de entrada da cidade, recebe o concerto de Rita Vian, artista em ascensão no panorama nacional que trabalha a voz e compõe num espectro amplo entre a electrónica e a tradição, fechando o Maio do Azulejo 2022.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo