CarnavalEspecial Carnaval

Meio milhar no Carnaval sem idade

[themoneytizer id=”16574-1″]

Perto de 600 seniores lotaram ontem o Espaço Folião de Ovar, vindos de dezenas de instituições de toda a região centro. O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, disse-nos que o número de participantes é “recorde” e ainda teve que “recusar pedidos de várias instituições do distrito e de fora dele, porque, apesar da logística muito grande que está aqui instalada para os receber, não conseguimos aceitar mais pessoas com a qualidade que eles merecem”. Mas promete avaliar os pedidos ver “se conseguimos dar resposta a mais instituições no próximo ano”.

Representantes e cuidadoras das instituições que estiveram presentes garantem que o dia do Carnaval Sénior é “um acontecimento”. “Há mais de 15 dias que eles não falam noutra coisa, porque primeiro escolhem os fatos, depois estão ocupados a fazê-lo e a seguir divertem-se muito ao vestir as fantasias que confeccionaram”.

“O bem que este evento lhes faz vai muito além da nossa compreensão”, considera Alexandre Rosas, em declarações ao Diário de Aveiro, não esquecendo que esta “é uma iniciativa com alguns anos a que damos continuidade”, mas muito mais importante do que falar na importância que tem para o Carnaval de Ovar, prefere falar na “alegria e na motivação que o Carnaval Sénior traz à vida destas pessoas que, se calhar, levam vidas muito monótonas no resto dos dias do ano”.

Para Salvador Malheiro, “esta é um das iniciativas mais importantes do Carnaval Ovar e esta passagem fica marcada para o resto da vida destas pessoas”.

(Foto: Paulo Ramos in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo