Política

“Ovar é hoje um município de referência”

Governo terá acordado obras em escolas do Município

“O município de Ovar é hoje um município de referência em vários sectores, nomeadamente, na área do ambiente e na protecção e valorização dos recursos naturais e patrimoniais”, defendeu o presidente Salvador Malheiro, na sua habitual intervenção na sessão solene do Dia do Município. O edil social-democrata destacou também as politicas de juventude, programação cultural, segurança das decisões jurídico-administrativas, desenvolvimento económico e social.

Indirectamente aludindo ao atraso registado na conclusão de empreitadas públicas que tem marcado o seu exercício autárquico, Salvador Malheiro lembrou que “concretizar obra física é fácil, pode demorar um pouco mais mas o povo sabe que não falhamos, difícil é ter conseguido esta simbiose entre eleitos locais, empresas, freguesias que reina em Ovar”.

Numa afirmação no mínimo polémica, acrescentou que o sucesso do município se fica a dever também “ao espirito de grupo que o cerco sanitário construiu”.

O dia era de festa e “injectar orgulho também passa por distinguir alguns dos nossos melhores“, sublinhou, apesar do “mundo em que vivemos não nos permitir o mundo poético de mar de rosas que desejamos, mas somos dos que sorriem e não temem os espinhos”.

Os objectivos traçados voltaram a ser atingir a neutralidade carbónica até 2030, habitação social (estratégia local de habitação com 30 milhões de euros de investimento previsto, com inauguração da requalificação da antiga escola do cadaval e conclusão da requalificação do bairro social do Furadouro).

Novidade foi o anúncio da disponibilização de verbas por parte do Governo para a requalificação das Escolas António Dias Simões de Ovar, EB 2,3 e Secundária de Esmoriz.

Outros momentos das comemorações 25 de julho de 2022:

Inauguração da primeira obra da Estratégia Local de Habitação – Adaptação da Escola Primária do Cadaval (Válega) a Habitação;

Inauguração da Ampliação e Beneficiação da Escola do Furadouro (448.882,00 €): Requalificação do edifício existente, edificação de um novo corpo, arranjo dos espaços exteriores e a criação de acessibilidades a pessoas com mobilidade condicionada;

Consignação da Empreitada de “Requalificação do Largo de S. Luís, em Esmoriz” por 653,014.40 Euros: Execução da empreitada de requalificação do largo S. Luis, no espaço exterior aos edifícios da habitacional, de forma a beneficiar os arruamentos interiores, reorganização dos estacionamentos, beneficiação dos passeios, dos espaços verdes, construção de um espaço infantil, beneficiação da rede de iluminação pública e da rede de drenagem de águas pluviais, bem como, um pequeno edifício para 18 garagens individuais;

Inauguração Praceta António Maganinho, no Furadouro;

Reunião Extraordinária da Assembleia Municipal: Proposta de desagregação de Freguesias

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo