CulturaPrimeira Vista

“Partituur” traz as crianças ao CAO

“Partituur” é o espectáculo para ver em família na Escola de Artes e Ofícios. Uma performance da coreógrafa e artista croata Ivana Müller que é um jogo performativo para crianças de mais de 6 anos. Uma coreografia onde não existem espectadores nem intérpretes, mas em que todos simplesmente participam (e se divertem!) na criação de uma partitura.

“Partituur” (que significa “partitura” em holandês) é o primeiro – e até agora o único – projecto feito por Ivana Muller para crianças, encomendado em 2011 pelo Tweetakt Festival, de Utrecht.

Os papéis dos participantes mudam constantemente, assim como as fronteiras de início e fim do espetáculo. Partituur é uma das raras peças conceptuais feitas para público infantil que consegue criar, simultaneamente, um ambiente de brincadeira e reflexão. É feita por 15 a 30 participantes e tem a duração de 30 minutos.

Ivana Muller é coreógrafa, artista e autora de vários textos. Nasceu em Zagreb e cresceu entre a Croácia e Amesterdão, na Holanda. Vive atualmente em Paris, França. Através do seu trabalho nas diferentes áreas – performances, instalação, textos, vídeo-palestras, visitas guiadas e peças áudio -, repensa a política do espetáculo, revisita o imaginário e a imaginação, investiga a ideia de valor e a sua representação, sempre inspirada pela relação existente entre o artista e o espetador. Apesar de experimentar e criar em diferentes suportes, o teatro continua a ser o contexto no qual desenvolve e apresenta o seu trabalho.

+Info:
Sáb 10 de Março às 10h e 15 horas
Bilhetes disponíveis online

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo