LocalSlider

Programa “Estou Aqui” distribuiu 142 pulseiras

A PSP distribuiu 142 de pulseiras a outras tantas crianças, no âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Criança” que levou a efeito, no sábado, no Centro Comercial Vida Ovar.

A acção de sensibilização decorreu no âmbito do Programa “Estou Aqui”, com a presença da mascote FALCO e polícias do Programa Escola Segura, do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, desenvolvendo, de forma divertida, uma intervenção promotora da cultura de segurança e fomentadora de civismo e cidadania, junto das crianças.

A pulseira é personalizável, pessoal e intransmissível, e destina-se para crianças dos 2 aos 10 anos, para que nunca se percam os sorrisos dos mais novos.

O Programa “Estou Aqui” é um programa inovador que, através de uma pulseira com código alfanumérico, permite (via 112 – Número Europeu de Emergência) de forma célere chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro. Os dados são única e exclusivamente geridos pela PSP.

A Operação “FALCO – Férias + Seguras” tem como objectivo prevenir o desaparecimento de crianças e educar quanto aos comportamentos de segurança a adotar mediante a abordagem por parte de estranhos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta